Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Nasceu a Rainboard, a nossa comunidade para skaters e surfistas

 20211211_rainboard_1-44_websize.jpg

A Rainboard é uma comunidade informal de skaters e surfers LGBTQIA+ que funciona como espaço de partilha e troca de conhecimentos e experiências com actividades mensais e encontros.

Os eventos são gratuitos acontecem na praia ou na cidade (na região de Lisboa, por agora) e têm como objectivo a prática do surf e do skate. O primeiro evento decorreu em Dezembro e próximo realiza-se já este Sábado, 12 de Fevereiro, entre as 11h30 e as 14:00h na Doca do Espanhol, em Lisboa.

20211211_rainboard_1-26_websize.jpg

Falamos com o Tomás, o mentor deste novo projecto, para saber onde nasceu a inspiração para implementar a Rainboard: "Já existem alguns projectos do conhecimento público com contornos semelhantes, mas com destaque sobre outros desportos. Penso que esta proposta é uma oportunidade mas sobretudo uma resposta à falta de iniciativas e projectos para os desportos de prancha (na nossa comunidade). É também uma celebração e um lugar onde pessoas como eu, que preferem eventos durante o dia, possam praticar um desporto e celebrar com a luz do sol" comenta Tomás ao dezanove.pt

Na Rainboard todas as pessoas são bem vindas, independentemente de serem iniciantes ou com experiência. Não são necessárias inscrições e os eventos são totalmente gratuitos.

20211211_rainboard_1-33_websize.jpg

Portanto, se tens skate e apetência este convite é para ti. Podes até pedir um skate emprestado, no entanto, deves levar o teu equipamento de protecção: capacete e cotoveleiras.

Acompanha os próximos eventos a página do Instagram da Rainboard 

 

Créditos fotos: @sarasomehow