Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

NEEV, Carolina Deslandes, Karetus e Pedro Gonçalves são os preferidos a vencer o Festival da Canção

votação online festival da canção 2021.jpg

O inquérito levado a cabo esta semana pelo site dezanove.pt apurou que os quatro temas preferidos pelos seus leitores são “Dancing in the stars”, “Por um triz”, “Saudade” e “Não vou ficar”.

 

O tema escrito e interpretado por NEEV recolheu 45% dos votos, seguido do tema da autoria de Carolina Deslandes com 13% dos votos. Empatados no 3º lugar das preferências estão os Karetus & Romeu Barios com 10% dos votos, bem como o cantor Pedro Gonçalves também com 10% das votações. Assiste aos vídeos destes quatro temas aqui:

Os restantes 6 artistas reuniram as seguintes intenções de voto do nosso inquérito online: The Black Mamba (5%), EU.CLIDES (5%), Valéria (5%), Sara Afonso (2%), Joana Alegre (2%) e Fábia Maia (1%). Cerca de 2% preferiu não escolher nenhum destes artistas ou tema. Votaram no total 168 leitores.

Este inquérito foi lançado pelo dezanove.pt após serem conhecidos todos os 10 finalistas apurados para a Final deste sábado à noite, 7 de Março, na RTP. Cláudia Pascoal, Dino d’Santiago, Ana Moura e Filipe Sambado são alguns dos artistas convidados da Grande Final do Festival da Canção 2021.  

O tema vencedor da Grande Final do Festival da Canção será apurado com 50% através da votação dos júris regionais e restantes 50% através do sistema de televoto. Quem vencer representará Portugal no 65º Festival da Eurovisão, em Roterdão, certame que decorre entre os dias 18 e 22 de Maio.

 

Créditos: Pedro Pina – RTP