Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Nesta festa o género não mente

Bender-Mente.jpg

Os termos Final-mente, Ritz-mente, Criativa-mente, Bairro-mente, Queer-mente dizem-te alguma coisa? Se sim, isto é para ti. Mas se não estiveste nos últimos anos em Portugal, continua a ler com atenção.

A 18 de Junho o -mente e o LuxFrágil associam-se ao ciclo de programação de artes performativas, workshops e debates Gender Trouble do Teatro Maria Matos. O festival celebra a efeméride dos 25 anos de publicação do livro de Judith Butler e como em todos os festivais há sempre lugar a festas. Desta vez a festa chama-se Bender-mente.

Bender-mente vai ocupar o LuxFrágil, aquele que é considerado espaço que constrói, performatiza e subverte a identidade da noite de Lisboa. Ao longo da noite vai ser possível assistir a momentos de dança, teatro, música e performances apresentadas por Deborah Krystall. Os artistas convidados têm a responsabilidade de dar sentido ao gender bender. Para esta edição o projecto multidisciplinar –mente convidou Catarina Vieira (Teatro), Filipe Canha (Performance), Filipe Viegas (Performance), Flávio Leihan (Dança), Flávio Rodrigues (Dança), Joana Barrios (Teatro), Miguel Moreira (Teatro), Simone de Oliveira & Nuno Feist (Música). Haverá um Guest Act de  SexyMF de Ana Borralho & João Galante e o Dj set cabe a Yen Sung/The Black Madonna.

Se as diferenças não te assustam, esta noite é para ti.