Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Noite de Reis, uma comédia sobre o amor para ver em Lisboa, Coimbra e Loulé

noite de reis

William Shakespeare está a chegar! De 26 de Janeiro a 19 de Março de 2023, no Teatro da Trindade, em Lisboa, exibe-se uma peça cuja a dramaturgia e encenação conta com a direção de Ricardo Neves-Neves. Com uma equipa extensa e delicada, a peça também será exibida em Coimbra e Loulé, nos dia 15 e 16 de Abril e 9 e 10 de Setembro, respectivamente.

 

“Noite de Reis”, sendo uma das comédias mais populares de Shakespeare, conta com o poder do amor ao seu lado. No reino de Ilíria, o duque de Orsino encontra-se apaixonado por Olívia, que não o ama. Surge, a partir deste momento uma constante troca de nomes e de personagens, uma longa história de amor e de uma vontade enorme de aconchegar quem se ama verdadeiramente. 

A Ilíria, chega Violeta, uma jovem mulher que possui um irmão, Sebastião. A sua irmã acredita profundamente que este morrera afogado, num naufrágio. Violeta, logo de seguida, disfarça-se de homem e muda o seu nome para Cesário, encontrando trabalho como mensageiro de Orsino. É partir de aqui se forma uma densa e complexa tempestade amorosa. O trabalho de Violeta é mandar mensagens de amor de Orsino para Olívia. Entretanto, Olívia apaixona-se por Cesário (Violeta), pensando que ela é um homem. Ao mesmo tempo que Violeta apaixona-se por Orsino, este compreende uma grande problema, uma vez que não pode revelar o seu amor por ele, pois Orsino acha que ela é Cesário, um homem.

Uma peça envolvia numa espessa teia de confusão amorosa, esta peça divulga um sentimento de inquietude e de busca por quem se ama. Envolvida numa elenco verdadeiramente extenso, tal como a história também o é. 

Para mais detalhes consulte o site: https://teatrotrindade.inatel.pt/espetaculo/noite-de-reis/#ficha-artistica 

 

João Pedro Oliveira