Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Novo guia LGBTI do Grande Porto

guia Porto Gay Circuit 2019.jpeg

Já está diponível a edição 2019 do guia Porto Gay Circuit. Conta com 33 parceiros entre discotecas, bares, hotéis, restaurantes, lojas, serviços turísticos, saunas, entre outros consolidando assim o Grande Porto como um destino LGBTI friendly em Portugal.

 

O guia é apresentado em inglês, é constituído por um mapa em papel e um site (www.portogaycircuit.com) e  dispõe de nove secções: Bares & Discotecas, Restaurantes, Alojamentos, Cultura, Lojas, Tours, Saunas, Serviços e Comunidade LGBTI.

Destaque ainda para um roteiro de cinco praias gay friendly ou onde a prática de nudismo é frequente na região: Foz do Minho (Caminha), Praia da Estela (Vila do Conde), Pedrinhas (Esposende), Furadouro (Ovar) e Palheirão (Mira).

O mapa em papel, com uma tiragem de 10 mil exemplares, é distribuído nos vários parceiros situados na Área Metropolitana do Porto, e ainda em Braga, Vila Real e no Douro. Ao longo do ano o mapa será também distribuído noutras cidades do país e no estrangeiro.

Divulgado no início deste ano, o Inquérito aos Hábitos de Turismo e Lazer de Pessoas LGBTI Portuguesas, promovido pelo site dezanove.pt, identificou várias oportunidades para o crescimento de serviços ou negócios associados à comunidade LGBTI. 30,9 por cento dos inquiridos considera que o Porto é a região que tem mais potencialidades turísticas em termos de captação de turistas LGBTI que visitam Portugal. De resto, a Entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal registou o ano passado o maior crescimento a nível nacional com proveitos na ordem dos 482,7 milhões de euros. No ano de 2018 Portugal recebeu mais de 12,7 milhões de turistas. Estima-se que 10 a 15 % representem turistas LGBTI.

O projecto Porto Gay Circuit é levado a cabo pela mesma equipa que desenvolve o Lisbon Gay Circuit, o único roteiro em papel e online da capital, que conta com 50 parceiros e uma tiragem de 20 mil exemplares. A edição 2019 do Lisbon Gay Circuit será distribuída no final deste mês.