Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Novo núcleo da rede ex aequo em Esposende

Esposende

A rede ex aequo é uma associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes com idades entre os 16 e os 30 anos em Portugal.

Esta associação tem vários núcleos de jovens locais a funcionar pelo país, nomeadamente em Braga, Coimbra, Lisboa, Madeira, Porto e São Miguel, tendo ainda um núcleo nacional de jovens trans.

IMG_20220218_001214_959.jpg

O núcleo LGBTI de Esposende da rede ex aequo surge da necessidade urgente de dar resposta à falta de espaços seguros para a comunidade juvenil LGBTI+ do concelho. De momento, o núcleo LGBTI de Esposende será, em todo o concelho, o único lugar dedicado à juventude LGBTI+.

O núcleo pretende mudar esse paradigma com a sua presença activa, organizando, para além de encontros regulares, eventos e sessões de sensibilização. O núcleo conta também com o importante apoio da Câmara Municipal de Esposende.

Se procuras um espaço onde podes ser livremente quem és, e conversar com jovens que passam por experiências semelhantes, num espaço de conversa e apoio mútuo, ou se simplesmente gostarias de estar em contacto com a comunidade LGBTI+, aparece nas actividades do núcleo! Não é preciso aviso prévio para aparecer, basta trazer boa disposição e a tua máscara. O núcleo LGBTI Esposende espera por ti.

IMG_20220218_001223_157.jpg

As próximas reuniões estão agendadas para os dias 22 de Fevereiro e 15 de Março, às 17 horas, com os temas "Aceitar diferenças" e "Desconstruir pré-conceitos" e terão lugar no edifício Start Esposende, Largo Rodrigues Sampaio, 37.

1 comentário

Comentar