Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O beijo de Michal Sam de que toda a América fala (vídeo)

Michael Sam, o primeiro gay assumido da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano) protagonizou um dos momentos que vai ficar para a história do futebol americano ao beijar o seu namorado em directo na televisão nacional.

O beijo sucedeu à notícia que o jogador teria sido seleccionado para jogar pela equipa de St. Louis Rams.

O jogador que se assumiu em Fevereiro e foi distinguido como o “Defesa do Ano”, na Conferência Sudoeste, referende à liga universitária da época passada, era aguardado como um dos possíveis escolhidos para a NFL. Existem várias rondas em que os jogadores são anunciados e esparava-se que Michal fosse anunciado entre a terceira e quinta ronda. No entanto, foi apenas escolhido na sétima e última ronda, aumentando assim a especulação se o jogador iria ser escolhido ou se poderia ser deixado de fora da lista de convocados.

Michal Sam, com apenas 24 anos, foi escolhido pelo treinador Jeff Fisher, da equipa de St. Louis Rams, que afirma estar “entusiasmado com o nosso projeto e a possibilidade de adicioná-lo à nossa frente defensiva. Depois de estudar o seu trabalho, vi que é um bom jogador de futebol”. Foi após esta notícia que o jogador, visivelmente emocionado, trocou vários beijos com o seu namorado, Vito Cammisano, momento captado por vários canais televisivos.

Não se fizeram esperar os comentários, uns mais positivos do que outros, no twitter e outras redes sociais. Também os media retrataram e continuam a dar visibilidade a este beijo, que aconteceu no passado Sábado. A NFL é um dos acontecimentos que move milhões de americanos e, por isso, o alcance deste beijo foi quase massivo. 

Assista ao momento, aqui:

 

André Faria