Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O discurso de Jared Leto na noite dos Óscares (com vídeos)

Era apontado como favorito e acabou por levar a pequena estatueta. Jared Leto ganhou o Óscar de Melhor Actor Secundário pelo papel de uma transexual portador de VIH no filme “Dallas Buyers Club”.

No discurso de agradecimento, um dos mais emotivos da noite, o também vocalista do grupo 30 Seconds to Mars não evitou a política internacional e a ostracização dos portadores de VIH. Depois de recordar a sua mãe, que foi mãe solteira da década de 70 e criou uma família de artistas, dirigiu-se “a todos os sonhadores de lugares como a Ucrânia e Venezuela. Nós estamos aqui enquanto vocês estão a lutar para que os vossos sonhos se tornem realidade, a viver o impossível, os nossos pensamentos estão convosco esta noite”, disse. E concluiu: “E isto é para os 36 milhões de pessoas que perderam a batalha da sida e para aqueles que se sentiram injustiçados porque serem como são ou por amarem quem amam. Esta noite, estou aqui em frente ao mundo convosco e por vocês”, declarou.

Matthew McConaughey ganhou o Óscar de Melhor Actor, pela interpretação no mesmo filme. McConaughey teve de perder quase 20 quilos para encarnar Woodroof, um electricista e cowboy do Texas, a quem foi diagnosticado VIH em 1985. Woodroof começa a vender retrovirais que não foram aprovados pelo Estado, para administrar a si próprio e a outros doentes.