Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O Finalmente, o “Finas”, o “Lugar às novas” comemora 39 anos

Deborah Krystall.jpg

São expressões pelas quais conhecemos o mais icónico espaço nocturno da noite LGBT lisboeta, o único com shows diários de transformismo. O clube inaugurado em 1976 completa 39 anos este Sábado, dia 2 de Maio.

O Finalmente Club agendou para a noite de aniversário um show drag com as artistas Micheal Fire, Kelly Kiss, Nyma Charles, Jennie Larrue e Deborah Krystall. Nessa noite haverá ainda artistas convidados e segundo a organização também haverá lugar para um “arrojado” strip tease masculino.

 

Um pouco de história

Logo após a Revolução do 25 de Abril os responsáveis sonhavam com liberdade num mundo melhor e sem amarras ao passado: “Foram noites de idealismos e vontade de fazer diferente do que se passava em Lisboa nessa altura. Podemos dizer que ajudámos a quebrar barreiras e a construir novas mentalidades.” pode ler-se no site do Finalmente. Nos anos 80 o Finalmente esteve na vanguarda nos shows drag em Portugal e ali ficaram célebres as actuações de Ruth Bryden.Ruth Bryden.jpg

Às segundas-feiras à noite o espaço mítico e obrigatório do roteiro gay de Lisboa acolhe o show onde as caloiras na arte do transformismo prestam provas. O show de drag queens “Lugar às Novas” acontece todas as segundas-feiras por volta das 3 da manhã.

Finalmente Club 39 anos.jpg

Hoje em dia o local é escolhido por várias figuras públicas portuguesas e internacionais, como Kate Perry, que por ali saem à noite para se divertir. Aos comandos do show de travestismo está a vedeta da casa Deborah Krystal, interpretada por Fernando Santos.

Quem vai ao Finalmente garante: há coisas que só no Finalmente é que acontecem!

Assiste abaixo a alguns vídeos de actuações que ocorreram neste espaço: