O Madeira Pride este ano é online
A Comissão Organizadora do Madeira Pride, constituída pelas associações Abraço, Núcleo LGBTI Madeira da rede ex aequo, Opus Gay Madeira e UMAR/Madeira foi obrigada a adaptar, tal como todas as outras organizações de eventos, a realização do Madeira Pride 2020.
A organização lançou uma campanha, que decorre até ao dia 20 deste mês, em que as pessoas LGBTI+ ou suas alidas podem enviar a sua foto para geral.madeirapride@gmail.com, com a temática da reivindicação ou celebração da causa. Estas fotos serão, posteriormente, lançadas nas redes sociais Facebook e Instagram no dia 3 de Outubro numa espécie de Marcha do Orgulho LGBTIQ+ online. Mais para o fim do dia, em substituição do Arraial, os artistas farão as suas actuações nessas mesmas plataformas. Contaremos com Alexandra Barbosa, Fado Bicha e Diana Duarte, entre outros. Para encerrar o dia, as Drags Queens Bianca Vascary, La’aura, Miss Alice e Debbie Booh encherão os ecrãs de glamour.
“Proudly ON é como nos sentimos este ano que, apesar de particularmente difícil, não poderia deixar de marcar a força e necessidade da existência do Madeira Pride, que está na sua quarta edição” explica a organização ao dezanove.pt.
Foto: Margarida Góis