Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O novo filme com Lady Gaga que pode chegar aos Óscares (com vídeo)

1.png 

“Assim Nasce Uma Estrela” é o filme que marca a estreia de Bradley Cooper como realizador e tem como protagonista o próprio e Lady Gaga, que aqui se estreia como protagonista numa longa-metragem. O filme chega aos cinemas em Portugal a 11 de Outubro. Segundo a distribuidora, o filme é considerado um dos grandes candidatos a Óscares. 

Apresentado no Festival Internacional de Cinema de Veneza, a 30 de Agosto, o filme foi recebido com uma ovação de pé por parte da assistência que durou oito minutos. Assim Nasce Um Estrela” relata a história de amor entre Jackson Maine (Bradley Cooper), um músico consagrado, que se apaixona por Ally (Lady Gaga), uma artista em dificuldades. Ally, que já tinha desistido de vingar no mundo da música, vai contar com a ajuda de Jack para impulsionar a sua carreira e atingir o estrelato. Enquanto a carreira de Ally emerge, é a relação pessoal de ambos que começa a deteriorar-se, no mesmo momento em que Jack luta contra os seus próprios fantasmas.

Todas as músicas do filme são originais e foram gravadas ao vivo. A maioria das gravações em palco foi realizada em pleno festival Coachella, em 2017.

Esta história já teve várias adaptações cinematográficas. O primeiro filme realizado por William A. Wellman, estreou em 1937 e tinha como protagonistas Janet Gaynor e Frederic March. Depois deste foram feitas mais duas versões. Em 1954, com Judy Garland e James Mason, e em 1976 com Barbra Streisand e Kris Kristofferson.