O que não pode faltar na sua mala quando for de férias
Seja uma viajante experiente que já trata as viagens por "tu" ou um viajante menos assíduo, há uma série de coisas que não podem faltar na hora de levantar voo para partir à descoberta de uma nova cidade e cultura. Imagine que vai para Roma, comprou ingresso para visitar o Vaticano e se esquece dele em casa. Situação desagradável não acha? As viagens, quando correm bem, são o escape perfeito à vida rotineira do dia a dia, mas para que tudo corra bem precisa de ter a certeza que não se esquece dos itens principais em casa e este artigo vai ajudar.
Smartphone
Isso é óbvio, mas muitas pessoas esquecem o quanto confiam nos seus smartphones, especialmente durante viagens. O seu smartphone é a coisa mais importante a levar porque ele funciona como um braço direito. Primeiro, sem o seu smartphone é muito provável que não consiga embarcar, pois é ele que contem o check in. Este é o gadget no qual armazena confirmações de reserva, talvez até reservas de passeios, voos e acomodações. Adicionalmente, este é o dispositivo onde pode obter mapas para mostrar exatamente para onde você precisa ir. Já alguma vez fez uma viagem sem Google Maps? Parece impossível, mas é porque o é. Estamos tão habituados à sua comodidade que fazer uma viagem sem ele se torna quase impossível.
No entanto, embora logisticamente o seu telefone seja extremamente valioso quando você viaja, também é um luxo. Ele é uma fonte de entretenimento em viagens longas e até mesmo quando está a relaxar no seu quarto de hotel. Com o seu telefone pode ouvir aquela playlist ou podcast que tanto gosta, assistir filmes e até se divertir com jogos online. Existem milhares de aplicativos para seu entretenimento, pode até acessar alguns jogos sem baixar ou registar-se diretamente no navegador do seu dispositivo. Isso pode proporcionar horas de diversão para mantê-lo entretido enquanto estiver em casa e quando estiver fora.
Carregador e powerbank
Se o telemóvel é o mais importante, é normalmente que o carregador venha a seguir. De que lhe serve o telemóvel se não tiver bateria? É o mesmo que ter um passeio de barco reservado e não conseguir embarcar por causa da ondulação. Posto isto, antes de sair de casa, confirme duas vezes que o carregador está na mala. Se tiver powerbank, melhor ainda. A maioria dos carregadores portáteis agora são projetados para suportar até 4 e, em alguns casos, 5 cargas completas.
Eles também são projetados para serem leves, com capacidade para carregar mais de um dispositivo por vez. Isso significa que eles não são apenas úteis, mas se você estiver viajando por longos períodos e precisar de carregar os seus fones de ouvido sem fio, por exemplo, também poderá fazer isso. Embora a tecnologia tenha trazido muitos benefícios ao mundo, a duração da bateria é um dos seus principais pontos fracos, por isso os carregadores portáteis são uma solução para isso. No entanto, não se esqueça de carregar o seu carregador portátil, caso contrário, será inútil.
Dispositivos de tracking
Embora os dispositivos de rastreamento não sejam essenciais, eles podem salvar vidas quando necessários. Existem vários dispositivos de rastreamento diferentes no mercado agora. São pequenos dispositivos que pode anexar a objetos de valor e colocar na bagagem, eles se conectam ao seu telefone e mostram a sua localização. O que é ótimo nisso é que, se estiver numa situação em que sai de um voo e a sua mala não está lá, ou perde um item, pode verificar a sua localização imediatamente.
Embora ainda possa ser impossível se sua mala ainda estiver no aeroporto de onde você partiu, poder mostrar à equipa da companhia aérea em que país ela está ajudará a acelerar o processo de recuperá-la, especialmente se você tiver feito uma ligação. Estes dispositivos são bastante subvalorizados, mas em situação de perda, eles são essenciais para lhe poupar umas horas de stress extremo.
Fones
Por último, mas não menos importante: os fones. É uma pessoa que tem dificuldade em adormecer no avião e não quer estar 3 horas a olhar para o teto a pensar no que vai acontecer quando aterrar? Então fazer o download de um episódio de podcast ou de uma série da Netflix pode ser uma boa opção e para não incomodar ninguém enquanto ouve, os fones são essenciais.
Para além disso, às vezes, os fones também podem ser essenciais para proporcionar aquela pausa necessária dos amigos ou familiares com quem está a viajar. Ouvir a sua música, podcast, ou assistir a um filme ou série de TV através de fones de ouvido também é uma coisa mais pessoal a fazer e bem, todos precisamos de uma pausa.
Viajar requer uma preparação cuidadosa para garantir que todos os itens essenciais estejam na mala, evitando contratempos que podem estragar a experiência. Com o smartphone, carregadores, dispositivos de tracking e fones devidamente embalados, você estará bem preparado para desfrutar plenamente das suas férias.
Foto de Anete Lūsiņa na Unsplash