O segundo Festival Feminista de Lisboa está a caminho
“Feminismos: A luta no quotidiano” é o tema da próxima edição do Festival Feminista de Lisboa (FFL) agendada para o mês de Maio.
Até lá a organização está a receber submissões de projectos artísticos que tenham os feminismos e a igualdade como inspiração, através deste formulário.Tens até dia 3 de Fevereiro para enviar a tua proposta.
Entretanto, a organização apela também à angariação de fundos através de uma campanha de crowdfunding e de alguns eventos a divulgar nesta página. Destaque para o concerto dos Fado Bicha a 6 de Abril.
O Festival Feminista de Lisboa decorrerá às sextas-feiras, Sábados e Domingos do mês de Maio de 2019.
Recorde-se que a 1ª edição do FFL contou com mais de 40 iniciativas espalhadas pela cidade. Há dias o FFL foi distinguido com o Prémio Municipal Madalena Barbosa, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa (CML) em parceria com a CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, pelo trabalho desenvolvido na edição do festival no ano passado no âmbito da promoção da igualdade de género.
O FFL tem como missão ser inclusivo, intersecional, intercultural, antifascista, antirracista e anticapitalista. Trata-se de um projecto autogerido e sem fins lucrativos proposto por um grupo de pessoas voluntárias que reclamam os feminismos em diversas experiências.