Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

O segundo Festival Feminista de Lisboa está a caminho

Festival Feminista de Lisboa.jpg

“Feminismos: A luta no quotidiano” é o tema da próxima edição do Festival Feminista de Lisboa (FFL) agendada para o mês de Maio.

Até lá a organização está a receber submissões de projectos artísticos que tenham os feminismos e a igualdade como inspiração, através deste formulário.Tens até dia 3 de Fevereiro para enviar a tua proposta.           

Entretanto, a organização apela também à angariação de fundos através de uma campanha de crowdfunding e de alguns eventos a divulgar nesta página. Destaque para o concerto dos Fado Bicha a 6 de Abril. 

O Festival Feminista de Lisboa decorrerá às sextas-feiras, Sábados e Domingos do mês de Maio de 2019.

Recorde-se que a 1ª edição do FFL contou com mais de 40 iniciativas espalhadas pela cidade. Há dias o FFL foi distinguido com o Prémio Municipal Madalena Barbosa, uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa (CML) em parceria com a CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, pelo trabalho desenvolvido na edição do festival no ano passado no âmbito da promoção da igualdade de género.

O FFL tem como missão ser inclusivo, intersecional, intercultural, antifascista, antirracista e anticapitalista. Trata-se de um projecto autogerido e sem fins lucrativos proposto por um grupo de pessoas voluntárias que reclamam os feminismos em diversas experiências.