Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Os novos projectos da rede ex aequo para 2015

associação rede ex aequo LGBT.jpg

Para além da mudança na designação da associação e na formação que incidirá em dar mais visibilidade às questões dos jovens trans e intersexo, a rede ex aequo quer continuar a fazer mais na área da educação para a igualdade, para a diversidade e para a educação de mentalidades.

Como olhos postos em 2015, a associação quer desenvolver três novos projectos. Um deles está relacionado com os média e trata-se de um Observatório Média que analisa notícias de âmbito LGBT publicadas em Portugal.

Realizar uma conferência sobre escolas inclusivas para partilhar boas práticas também está na agenda dos jovens agora LGBTI. Recorde-se que os jovens desta associação já levam a cabo as sessões de esclarecimento do Projecto Educação LGBT em escolas e noutros estabelecimentos de ensino com o objectivo de prestar desmistificar a temática da orientação sexual e identidade de género.

Por último, avizinha-se uma nova campanha em vídeo anti-bullying. Esta segunda-feira foi levantada a ponta do véu daquela que será a próxima forte campanha da associação a divulgar em breve. Os vídeos arrancaram uma prolongada e entusiástica salva de palmas do público presente no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz e que ali se encontrava para assistir aos Prémios Média. Nos vídeos era possível ver jovens empunhando cartazes com dados relativos ao bullying homofóbico e transfóbico, bem como algumas mensagens de ódio muitas vezes ouvidas ou vivenciadas pelos jovens LGBT portugueses.