"Os sete maridos de Evelyn Hugo" de Taylor Jenkins Reid
As pessoas pensam que a intimidade tem que ver com o sexo. Mas a intimidade tem que ver com a verdade. No momento em que percebemos que podemos contar a alguém a nossa verdade, quando podemos mostrar-nos a essa pessoa, quando nos despimos de tudo à frente dela e a resposta é: «Comigo, estás segura.» Isso é intimidade.
[REID, 2022, p. 131]
Taylor Jenkins Reid nasceu a 20 de Dezembro de 1983 na Costa Leste de Maryland, EUA. Esta autora norte-americana alcançou o sucesso através das suas obras Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, Daisy Jones & The Six e Malibu Renasce, entre outros.
Em "Os sete maridos de Evelyn Hugo" a autora dá-nos a conhecer a história ficcional de Evelyn Hugo, uma estrela de Hollywood que a determinado momento da sua vida decidiu afastar-se da fama e isolar-se. Então, no auge dos seus 80 anos, decide escrever a sua biografia e contrata Monique, uma jovem e desconhecida jornalista, para o fazer.
Este é um livro que nos leva a Hollywood dos anos 50. Ao longo das suas páginas vamos conhecendo Evelyn, a sua escalada até à fama, a história dos seus sete casamentos e a verdadeira história do amor da sua vida. A autora mostra verdadeira mestria na sua escrita ao tornar o livro uma leitura acessível, deliciosa e viciante. O leitor é rapidamente enredado nas dificuldades que Evelyn tem para conseguir alcançar a fama que tanto deseja e, mais tarde, na dor daquilo de que tem de abdicar para a poder manter. É interessantíssimo nesta obra a dicotomia entre o que é a verdade desta mulher e aquilo que os outros – sobretudo o público – pensam que é a verdade.
Mais do que uma história de fama e glamour, Os sete maridos de Evelyn Hugo é uma história sobre dor e amor, sobre aparências e coming out, sobre a forma como as mulheres eram desejadas e usadas.
ISBN: 9789895644513
Editor: TopSeller
Data de Lançamento: Abril de 2021
Páginas: 432
Anabela Risso