Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Out and About vai ajudar os Erasmus LGBTI em Portugal

Out and About - Pride de Londres 2016 © Horta do Rosário

A iniciativa parte de uma aluna da Universidade do Minho (UM) que a quer estender às restantes instituições do ensino superior em Portugal. Os estudantes de Erasmus gays, lésbicas, bissexuais, trans e intersexo que escolham o nosso país vão ter um portal de apoio e uma rede humana de ajuda. 

Marisa Carlos, mestranda em Tradução e Comunicação Multilingue na UM, está neste momento a recolher apoios para o projecto Out and About. O projecto pretende que estudantes Erasmus tenham uma plataforma para procurar amigos, companhia e conhecer outras pessoas LGBTI.

"É usual sentirmo-nos isolados quando mudamos de país ou cidade e nos aventuramos no desconhecido, mas parece ser ainda mais difícil para a nossa comunidade" diz a responsável pela iniciativa ao dezanove.pt.

Out and About - Pride de Londres 2016 - © Horta do Rosário

O Out and About visa ligar os locais aos visitantes, providenciando aos visitantes um porto seguro e alguém com quem falar e estar abertamente, e proporcionando aos locais uma experiência enriquecedora de troca e aprendizagem de culturas, costumes e línguas estrangeiras.

Para já decorre a fase de divulgação - em que se pretende angariar voluntários nas várias cidades onde figurem universidades ou institutos politécnicos que recebam estudantes Erasmus

O Out and About deve arrancar no primeiro semestre, ou, o mais tardar, no segundo semestre do próximo ano lectivo. A boa notícia é que terá de ter continuidade para além do termo do mestrado.

Para mais informações escreve para theoutandaboutproject@gmail.com 

 

Crédito das fotos: Horta do Rosário (Pride de Londres 2016)

Paulo Monteiro

 

Notícia actualizada a 1 de Agosto com inserção do e-mail do projecto.

3 comentários

Comentar