Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Pabllo Vittar é a primeira drag queen a conquistar um MTV EMA (com vídeo)

57ad3b50-c4dc-4c44-b88e-8f40b8ea47c5.jpg

“É a drag queen mais seguida em todo o mundo e uma das 50 figuras mais influentes da música para a Billboard. Não há barreiras nem fronteiras quando se fala de Pabllo Vittar”. Assim começava o artigo que o dezanove.pt publicou em Junho, aquando da digressão internacional, que levou Vittar a cantar na sede da ONU, em Nova Iorque, num evento de celebração do aniversário da Rainha Isabel II do Reino Unido.

 

Uma vez mais, Pabllo Vittar faz história: é a primeira drag queen no mundo a conquistar um MTV Europe Music Awards (EMA), na categoria de “Melhor Artista Brasileiro”. Além de vencer o prémio, Pabllo Vittar foi a primeira drag queen a cantar durante a cerimónia, cabendo-lhe as honras da abertura da “red carpet” e, também, a primeira artista brasileiro a cantar no evento, que ocorreu no passado dia 3 de Novembro, em Sevilha.

Ovacionada, foi de macacão floral, assinado por A.role, que Vittar abriu a cerimónia ao som de “Flash Pose”, parceria com a britânica Charli XCX e que é single do seu mais recente álbum, 111. Terminada a actuação, altiva e empoderada, Pabllo Vittar desfilou charme e elegância pela “red carpet” com a sobreposição de um body e vestido, da autoria do estilista Rober Dognani, cujo tecido de latex com recortes, lembra as manchas de óleo que afligem as praias do Nordeste brasileiro. Uma crítica à forma negligente como o governo liderado por Jair Bolsonaro, tem reagido ao desastre ambiental. Vestido este, com que se fez fotografar com o galardão.

Sobre o prémio, que quebrou a hegemonia de Anitta nas últimas cinco edições, a drag queen reagiu: “Hoje é um dia muito especial na minha vida e carreira. Ser a primeira drag queen do mundo a ganhar um prémio no MTV EMA e a primeira a se apresentar na premiação é histórico e resultado de muito trabalho e de muita luta. Sempre assisti o EMA e me imaginava um dia ali. Consegui. Realizei esse sonho. Por isso, reforço: não desistam nunca dos sonhos de vocês, não deixem ninguém dizer se você vai conseguir ou não. Nossos sonhos movem montanhas, motivam nossas vidas. É o que temos de mais valioso. E, como disse mais cedo, só tenho a agradecer a Deus, aos meus fãs, minha família e equipe. Muito obrigada”, disse.

Durante a cerimónia, a artista brasileira foi a oitava artista mais pesquisada no Google. Por agora, segue-se a digressão mundial da primeira parte do álbum trilíngue, 111, cujas datas para a América Latina já estão confirmadas para Chile, Argentina, Uruguai, Peru e Colômbia.

 

 

Filipe de Oliveira