Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Padre católico aplaudido após se assumir homossexual

Martin Dolan gay priest irlanda.jpg

Um padre irlandês assumiu a sua homossexualidade durante uma missa e recebeu uma ovação de aplausos por parte da sua congregação.

 

Martin Dolan, pároco na igreja de St. Nicholas of Myra, em Dublin, fez a sua revelação durante uma missa onde apelou aos membros da igreja que apoiassem o referendo sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo, que está previsto para o próximo mês de Maio naquele país.
“Todos nós estamos orgulhosos do padre Martin. O facto de ele ter admitido que é gay em nada altera a pessoa que era antes”… “não gostaria de ele fosse expulso da comunidade pelo que disse, seria horrendo” – declarou um membro da comunidade ao jornal The Irish Sun, e continuou – “ele deveria ser apoiado. Ele não fez nada de mal. Se ele for expulso haverá um tumulto na paróquia. Ele continua o mesmo homem hoje. O Padre Martin tem sido um advogado dos direitos das pessoas falando mesmo sobre o abuso de crianças por parte de membros da igreja.”
A Igreja Católica da Irlanda apelou ao voto no “não” no referendo e considerou que a igualdade no casamento seria uma “grave injustiça”.
Recentemente o conhecido actor irlandês Colin Farrel escreveu uma carta emocionante a apelar aos seus compatriotas que votassem “sim” no referendo. Na carta explica que “seria de loucos” que o seu irmão gay tivesse de deixar o país para se poder casar com o seu parceiro.

 

Pedro Arrayano