Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Passatempo: Sons de Liberdade - Músicas e Memórias do 25 de Abril no Teatro Tivoli BBVA

 sons da liberdade

No ano em que o icónico Teatro Tivoli BBVA celebra o seu centenário, este emblemático espaço cultural abraça as celebrações dos 50 anos do 25 de Abril apresentando uma trilogia de concertos singulares que nos remetem para o repertório de artistas que usaram a sua voz para cantar a liberdade, tendo como veículo a interpretação de artistas filhos de um Portugal já sem ditadura.

Sons de Liberdade: três viagens musicais únicas, num palco pleno de música e memória onde JP Simões, Gisela João e B Fachada vão partilhar a sua visão única e original sobre as canções que moldaram a nossa história recente, partilhando a experiência das gerações pós-revolução.

 

JP Simões Canta José Mário Branco (24 Abril às 21h)

JP Simões canta José Mário Branco” é um disco de homenagem a José Mário Branco, uma das personalidades que mais marcaram a música portuguesa desde a década de 1960, como cantor, autor, compositor, arranjador e produtor musical, e que nos deixou em 2019.

 

Gisela João | Gisela Canta Abril (25 Abril às 21h) 

Desde a sua estreia em 2013, Gisela João tem deixado uma marca indelével no panorama musical português. Ao longo dos anos, lançou vários álbuns de sucesso, "Gisela João" (2013), "Nua" (2016) e "Aurora" (2021), mostrando uma versatilidade notável ao reinventar clássicos do fado e apresentar composições originais.

 

B Fachada | Zeca, Zeca E Mais Zeca! (26 Abril às 21h)

B Fachada apresentará um concerto especial no Teatro Tivoli em Lisboa, como parte do festival Sons da Liberdade, marcado para o dia 26 de Abril. O espetáculo será dedicado às canções de José Afonso e terá o título "Zeca, Zeca e Mais Zeca!", e tem como mote  "B Fachada celebra a queda do império e o fim da guerra colonial".

 

Para aquisição de bilhetes acede à Ticketline.

 

Passatempo: Gostavas de ir ver um destes espectáculos marcados para as 21 horas de 24, 25 ou 26 de Abril?
 
Temos dois convites duplos para oferecer para cada noite! 
 
Como ganhar um convite duplo?
1. Subscreve a newsletter grátis do dezanove.pt e reenvia-nos para dezanovept@gmail.com uma newsletter que tenhas recebido com o teu nome completo, nome do concerto e uma data escolhida.
2. Participa até uma semana antes do espectáculo! Os vencedores serão informados até 5 dias antes. Participa apenas se puderes estar presente!