Pedro Sampaio e a "Astro Tour” em Lisboa e Porto
O DJ e produtor brasileiro Pedro Sampaio deu início à sua “Astro Tour” em Portugal, com três datas esgotadas: 11,12 e 13 de Abril - as duas primeiras no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, e a terceira, na Super Bock Arena, no Porto. A primeira noite em solo lisboeta foi uma verdadeira celebração de música, energia e emoção. Ao seu público diversificado e de todas as idades, Pedro apresentou alguns dos seus maiores êxitos, mas também o mais recente single “Bota um Funk”, em colaboração com Anitta e MC GW, que rapidamente "incendiou" a plateia.
Como abertura do espectáculo, o artista, que já demonstrou em várias ocasiões o seu carinho por Portugal, partilhou com o público um momento de grande vulnerabilidade ao recordar o período de recuperação de uma lesão no joelho, que o fez abandonar os palcos por dois meses. Durante o remix de “Wake Me Up”, de Avicii, Pedro Sampaio não conteve as lágrimas, visivelmente comovido pelo apoio que tem recebido ao longo da sua carreira - um momento sincero que criou uma ligação ainda mais forte com os fãs portugueses.
Disposto a conquistar os mais cépticos que ainda possam pensar que concertos não são feitos para DJs, Pedro entregou uma performance dinâmica e envolvente: interagiu constantemente com o público fazendo alguns desafios, convidou um fã ao palco para uma fotografia e deixou mensagens de motivação, sobretudo aos mais jovens, incentivando-os a nunca desistirem dos seus sonhos e a aproveitarem aquele momento para esquecerem as preocupações do dia-a-dia.
A acompanhar o artista estiveram os seus fantásticos dançarinos, que entregaram corpo e alma ao espectáculo. Entre o público, marcaram presença os pais e o namorado de Pedro Sampaio. Para muitos fãs, especialmente os que fazem parte da comunidade LGBTQ, a memória permanece fresca: foi em 2023, durante a actuação no Lollapalooza, que o artista se assumiu publicamente como bissexual.
Em aproximadamente duas horas de pura festa, dança e emoção, Pedro Sampaio mostrou mais uma vez porque é considerado uma das grandes estrelas da música brasileira. Em Lisboa, provou ser muito mais do que um DJ, produtor e cantor - é de facto um verdadeiro astro, determinado a levar a sua fusão de funk, electrónica e pop a palcos cada vez maiores.
Maria Raposo