Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Pitch Beach 2014: Dark Horses vencem em casa e Lisbon Crows em segundo lugar

Realizou-se no passado fim-de-semana, a quinta edição do Pitch Beach, que contou com a participação de mais de 150 atletas de rugby e de volley.

Para jogar rugby, para além dos Dark Horses de Lisboa, estiveram em Lisboa os ingleses Bristol Bisons, os belgas Straffe Ketten e os Les Gaillards de Paris. Para o volley, a Bélgica fez-se representar pelos Brussels Blondies, de Espanha vieram os Asteria Madrid, de Londres vieram quatro equipas (PowerGirls, Titans, London Devils e Sunlight Players), de Milão, vieram os Itália Volley, para além de duas equipas dos Lisbon Crows.

 No dia 27, os jogos decorreram no estádio universitário de Lisboa, e após vários jogos muito disputados, a vitória no torneio de volley sorriu à equipa italiana. No rugby, a equipa portuguesa impôs-se desde início, tendo ganho o torneio. A classificação ficou ordenada da seguinte forma:

No voleibol em 1º lugar os Italia Volley, em 2º lugar os portugueses Lisbon Crows e em 3º lugar as Power Girls. No rugby: 1º Dark Horses, 2º Les Gaillards, 3º Straffe Ketten e em 4º Bristol Bisons.

Nos jogos de praia, que decorreram em Carcavelos, na modalidade de rugby, assistiu-se a uma demonstração de força dos Dark Horses, fruto da maior experiência nesta variante. Destaque especial para os Bristol Bisons, que se estrearam a jogar na praia. Na modalidade de volley, constituíram-se quadras e duplas. Na variante de quadras, os vencedores vieram da equipa PowerGirls. Nas duplas, a vitória sorriu à dupla portuguesa dos Lisbon Crows Miguel Oliveira/Aart Kooiman. A classificação ficou ordenada da seguinte forma: Rugby: 1º Dark Horses, 2º Straffe Ketten, 3º Les Gaillards

e em 4º Bristol Bisons.

 Já no Beach Volley 2x2 a classificação ficou assim ordenada: Em 1º Miguel Oliveira + Aart Kooiman (Lisbon Crows), em  2º Luca Tronconi + Ludovico Schiboni (Italia Volley). No Beach Volley 4x4: 1º Libon Fung + Taku Yamamoto + Weng Chong + Yat Ng + Erik Rios + Anthony Alexis + Mark Shek (Power Girls) e em 2º Laurent Poirot + Richard Courtillon + Michelangelo Petrarca + Victor Silva (Barbarians).

Para além da vertente desportiva, decorreram durante o fim-de-semana, vários eventos em diversos locais de Lisboa, onde os atletas confraternizaram com grande entusiasmo. 

O encerramento do torneio foi feito no Arraial Pride, onde a associação BJWHF marcou presença com um bar, que contribuiu significativamente para a animação do Arraial, com a chegada dos atletas, que se celebraram noite dentro, deixando a promessa de regressarem em 2015.

 

Acede ao álbum fotográfico da autoria de Filipe Mira neste link: https://www.facebook.com/profile.php?id=100005449606951&fref=ts#!/media/set/?set=a.776878872334377.1073741856.112645212091083&type=1