Por detrás do Miss Drag: Miguel Rita e Miss Moço em conversa com o dezanove.pt
A poucos dias de conhecermos a nova Miss Drag Lisboa, evento marcado para 5 de Outubro, o dezanove.pt fez algumas perguntas para a produção do evento. Miguel Rita e Miss Moço deixam pistas sobre o futuro da competição e revelam o júri desta edição.
dezanove.pt - Esta já é a sétima edição do Miss Drag Lisboa e nós imaginamos que muitas coisas tenham mudado desde a primeira. Existe algum momento, ao longo desses anos, que sempre é lembrado durante a pré-produção como algo a se alcançar novamente?
Miguel Rita (MR): Há muitos momentos icónicos em seis edições, mas são todos tão especiais e únicos que não pensamos exactamente em reproduzi-los. Tentamos escolher sempre categorias que dêem asas à imaginação das queens e que as leve a criar os tais momentos para pôr queixos no chão.
dezanove.pt - O que mantém a motivação para produzir o evento activa?
Miss Moço (MM): O Miss Drag Lisboa representa uma parte muito importante da minha vida e jornada de quando vivi em Lisboa. Ver que a cena drag continua a crescer é muito entusiasmante. E claro... dá-me uma desculpa para voltar a Portugal todos os anos.
dezanove.pt - Além do Miss Drag Lisboa clássico, temos a versão All Stars. Se fossem criar outro spin-off do concurso, que formato de competição gostariam de fazer?
MM: Gostava de ver um Miss Drag Toronto em breve ;)
MR: Talvez tenha umas ideias apontadas num bloco de notas, mas para já estou focado nesta edição que não vai ser igual às anteriores (wink wink).
dezanove.pt - Que dicas vocês dão para as queens que ficaram de fora do cast deste ano e pensam em participar em 2025?
MM: Continuem a crescer como artistas drag, encontrem a vossa 'uniqueness' que vos vai destacar da multidão e encontrem palcos para actuar. Se não houver palcos, cria o teu!
dezanove.pt - Todos os anos temos nomes muito interessantes no júri. O que podem nos contar sobre o júri desta edição?
MR: Este ano voltamos às nossas origens tendo representantes de artes diferentes: a drag queen Belle Dommage (júri pela sexta vez!); e estamos muito felizes em contar com aliadas com nomes tão sonantes, como a actriz e modelo Oceana Basílio e a fadista Ana Moura.
Os bilhetes para o Miss Drag Lisboa podem ser adquiridos no site da Ticketline ou nos respectivos postos aderentes. A área da plateia com lugares sentados já se encontra esgotada. Os bilhetes para a plateia em pé custam 20 euros.
Por Luiz Guilherme Garcia | @luizguilhermeng