Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Porto e Lisbon Gay Circuit fazem parceria com Rede Guiya

guia gays portugal brasil roteiro agenda

Os guias portugueses Porto e Lisbon Gay Circuit e a Rede Guiya, empresa brasileira dedicada ao turismo gay celebraram um protocolo de cooperação entre Portugal e o Brasil.

 

A empresa brasileira detém os sites www.guiagaysaopaulo.com.br, www.guiagaybh.com.br, www.guiagayfloripa.com.br, www.guiagaysalvador.com.br e www.guiagaybrasilia.com.br alcançando cerca de 600 mil visualizações por mês.

O objectivo é mostrar ao público arco-íris o que cada país tem para oferecer e aumentar o turismo entre Brasil e Portugal. A parceria vai unir as comunidades arco-íris e movimentar o turismo entre os dois países.

“Que tal um arco-íris que una o público gay de Portugal e do Brasil? A ideia é boa e não poderia ficar apenas no campo da intenção”, defende Welton Trindade, principal responsável pelos guias brasileiros.

Dos dois lados do Atlântico os projectos de comunicação mostram um roteiro LGBTI friendy e a agenda completa ao todo de sete cidades. Os milhares de internautas portugueses e brasileiros que acedam a um dos guias online têm links para as restantes cidades o que permitirá conhecer e ficar a saber o que se passa nestes destinos.

“Estes são os únicos guias em Portugal que apresentam uma informação sistematizada para o turista LGBT que vai dos bares e discotecas até alojamento e serviços de transporte. Os guias têm mais de 80 parceiros, abrangendo por isso a melhor oferta gayfriendly de Portugal. Os mapas em papel encontram-se facilmente nos locais gayfriendly de Lisboa e do Porto, sendo que tanto o Lisbon como o Porto Gay Circuit têm versões digitais. Graças a esta parceria com os guias brasileiros, vamos poder dar a conhecer melhor a realidade gay de Portugal ao público brasileiro. Da mesma forma que acreditamos que muitos portugueses vão ficar curiosos em conhecer melhor o país-irmão. Temos de quebrar barreiras e nos conhecer melhor” afirma Paulo Monteiro, co-fundador dos projectos portugueses.