Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Portugueses Dark Horses a caminho da Austrália (com vídeo)

Estamos a menos de uma semana do início da sétima edição da Bingham Cup, que este ano se realiza entre os dias 28 e 31 de Agosto, na cidade australiana de Sidney.

Foi só à terceira candidatura que a equipa Sidney Convicts conseguiu organizar torneio. Em 2012 contou com um grande trunfo: o envolvimento do Governo Australiano e da Primeira-Ministra Julia Gillard, que gravou um vídeo de apoio à proposta (ver abaixo).

Nos dias que antecedem o torneio, será exibido na televisão australiana, o documentário "The rugby player", em memória de Mark Bingham, falecido a 11 de Setembro de 2001, a bordo do voo 93. Mark Bingham foi um dos passageiros que se revoltou contra os terroristas que desviaram aquele avião. Acredita-se que esta acção fez com que o avião se despenhasse num campo aberto na Pensilvânia, antes de atingir os "alvos" em Washinghton DC.
A edição deste ano, conta com a participação de mais de 1000 jogadores de 30 clubes de 15 países, entre os quais, os Dark Horses (que participam pela segunda vez nesta competição, a primeira vez ocorreu em Manchester em 2012). A Bingham Cup é a segunda maior competição de rugby do mundo, depois do campeonato do mundo de selecções.
Com uma agenda recheada de eventos, o torneio tem a cerimónia de abertura no próximo dia 28 de Agosto e os jogos decorrem entre os dias 29 e 31 de Agosto. Podem acompanhar o torneio através da aplicação Bingham Cup 2014, já disponível nas plataformas habituais.