Programação de interesse queer para assistir no Linha de Fuga em Coimbra
Em L’Après-midi D’une Faune, Machado investiga com Tiukkanen a feminilidade butch que estaria no seu corpo, interpretado apenas como uma manifestação masculina. Perdem-se neste labirinto coreográfico e íntimo onde procurar o feminino é também entender a intangibilidade de o definir.
Esta dança acontece quando Mandi empresta o seu corpo para materializar a subjetividade trans-feminina de Machado e Machado, por sua vez, constrói um espaço à volta do corpo de Mandi de uma feminilidade poucas vezes imaginadas ou materializadas em espaços de dança contemporânea.
L'Après-midi D'une Faune é sobre uma feminilidade que ultrapassa os corpos individuais, é sobre uma experiência coletiva de género, na forma como nos tornamos o lugar onde outros podem acontecer como se imaginam a si mesmas. A música de Godill acompanha esta fauna que sonha acordada. L’Après-midi D’une Faune trata também de ocupar o espaço dessa tarde bucólica na direção da sua subjetividade, deriva, auto-sexualidade e autonomia. É a ocupação de “um quarto só para si”.
L'Après-midi D'une Faune passou no passado dia 22 de Setembro, no Festival e Laboratório Internacional de Artes Performativas, em Coimbra.
Esta tarde a partir das 17 horas decorre a Queer Quê? Palestra. Desde a sua experiência de identidade não binária, convidamos Dinis para partilhar com a população uma palestra sobre práticas queer na sociedade em relação com a arte, enquanto lógicas de cuidado. A entrada é gratuita e destinada a maiores de 12 anos. A palestra tem lugar no CAPC Sereia.
Acompanha o Linha de Fuga aqui.