Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Projecto "INTIMATE – Cidadania, Cuidado e Escolha", um estudo sobre PMA e Gestação de Substituição

intimate.png

O projecto "INTIMATE – Cidadania, Cuidado e Escolha: A Micropolítica da Intimidade na Europa do Sul", é um projecto de investigação que estuda a intimidade a partir da perspectiva de pessoas historicamente nas margens das prioridades políticas, jurídicas e sociais na Europa do Sul (Espanha, Itália e Portugal): pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transgénero e queer (LGBTQ).


Financiado pelo European Research Council e desenvolvido no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, trata-se do primeiro estudo aprofundado sobre cidadania íntima na Europa do Sul, que será desenvolvido durante 5 anos por uma equipa interdisciplinar composta por investigadoras e investigadores de Espanha, Itália e Portugal, sob coordenação de Ana Cristina Santos.

Depois de um primeiro ano de estudo sobre Conjugalidade, o projecto vai dar início ao estudo sobre Parentalidade LGBTQ, em particular sobre Procriação Medicamente Assistida e Gestação de Substituição. Um dos principais objectivos é dar visibilidade à diversidade familiar e reprodutiva, a nível académico, social e político.
A equipa de investigação procura pessoas que se identifiquem como LGBTQ, residentes na zona de Lisboa, dispostas a partilhar as suas histórias de vida em entrevistas confidenciais entre Abril e Junho de 2016. As entrevistas serão realizadas presencialmente em Lisboa.

Para qualquer dúvida, pedido de mais informações sobre os estudos ou para participar numa entrevista basta enviar um e-mail para um dos contactos abaixo indicados, identificando o Estudo:
- Estudo 1 – Procriação Medicamente Assistida, Ana Cristina Santos: cristina@ces.uc.pt;
- Estudo 2 – Gestação de Substituição, Ana Lúcia Santos: analucia@ces.uc.pt.
 
Para mais informação sobre o projecto e a equipa de investigação consulta o site do estudo ou a página de Facebook do mesmo e visita ainda o evento criado.