Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicada a 4ª edição do Dicionário de Literatura Gay

Dicionário da Literatura Gay.jpg 

Aquela que é considerada a maior obra de referência em Portugal sobre livros e autores, personagens, editores, chancelas, livrarias e livreiros, concursos e prémios literários associados ao universo da Literatura Lésbica, Gay, Bissexual, Transgénero e Queer de Portugal e em português acaba de ser publicada. 

 

A quarta edição do Dicionário da Literatura Gay passou a contar com os novos verbetes para as letras “J” a “L”, tendo os verbetes anteriores sido actualizados com os novos lançamentos. Entre as novidades estão a inclusão do livro infantil "A Vila das Cores", de Bruno Magina com ilustrações de Carolina Figueira, o livro "A Chave do Labirinto", de Ricardo Fonseca, um verbete sobre o artista Carlos Barahona Possollo ou o Centro de Documentação LGBT Gonçalo Diniz.

"Para os amantes da leitura este é um trabalho histórico em termos de levantamento de património literário em português e um instrumento indispensável à compreensão, enquadramento e conhecimento da literatura na nossa língua. Um trabalho louvável que se deseja alargado à literatura e ensaios dos restantes países de língua portuguesa."  refere João Canilho.

Com esta edição, o primeiro Dicionário de Literatura Gay - Livros, Autores e Referências da Literatura Lésbica, Gay, Bissexual, Transgénero e Queer de Portugal, fica a contar com 295 verbetes.

A publicação está a cargo da INDEX ebooks, uma editora especializada em literatura gay a preços baixos. O livro online pode ser adquirido pelo preço simbólico de um euro. A actualização é grátis para quem comprou a edição anterior e pode ser descarregado nas seguintes lojas online: Google Play, Amazon Portugal, Kobo by FNAC, Apple Portugal, Amazon Brasil, Kobo Brasil, Livraria Cultura, Apple Brasil e outras.

 

Paulo Monteiro