Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Quebrada Queer anunciam o final da banda

quebrada queer

O primeiro colectivo LGBTQIA+ de RAP da história do Brasil anunciou hoje, através do seu Instagram, o fim do grupo. 

 

O que era para ser apenas algo pontual com 5 rappers da periferia de São Paulo acabou por ser tornar num projecto icónico da música brasileira.

A banda constituída por Tchello, Harlley, Boombeat, Guigo e Murillo fez história na música representativa, sendo considerada a primeira “Cypher” (coletivo de artistas urbanos de Hip-Hop, Rap e Break Dancers) gay do mundo.

Reconhecidos em todos os países de língua portuguesa lançaram faixas com rimas que denunciam o racismo, a homofobia e outros ataques a minorias. A banda formada em 2018 que, chegou a actuar no Rock in Rio Brasil e na parada do orgulho LGBT de São Paulo, conquistando mais de cinco milhões de reproduções nas plataformas digitais de música, declarou o seu fim agradecendo a todos os fãs “Em respeito a todos vocês e por todo carinho depositado até aqui informamos a nossa decisão. Sem o apoio e a força de vocês não teríamos feito história no Rap Nacional, que ficará marcado pra sempre na música, em vocês, em nós.”

De forma selar o compromisso com a música e celebrando toda a sua trajectória, os paulistas anunciaram os dois últimos dois shows da banda para 27 e 28 de Maio.

 

Texto: Filipe Lima 

Foto: Globo.com