Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Queer Lisboa 23: 5 filmes no feminino que vais querer ver (com trailers)

1carmen e Lola.jpg

Este ano o Queer Lisboa conta uma seleção imperdível de filmes de temática lésbica, entre longas e curtas-metragens. Aqui no dezanove.pt destacamos cinco e explicamos o porquê.

 

 

Carmen & Lola

carmenylola_1.jpg

Carmen vive numa comunidade cigana na periferia de Madrid. Como todas as mulheres que sempre conheceu, está destinada a viver uma vida que se repete geração após geração: casar e criar tantos filhos quanto possível. Até ao dia em que conhece Lola, uma jovem cigana fora do comum, que sonha entrar na universidade, faz grafíti e gosta de raparigas.

 

21 Setembro às 19h30, 23 de Setembro às 17h15, Cinema São Jorge, Sala Manoel de Oliveira, Longa-metragem, de  Arantxa Echevarría, Espanha, 2018.

 

 

Can you ever forgive me?

2canyoueverforgiveme.jpg

Depois de uma carreira bem sucedida como biógrafa de celebridades, focando-se sobretudo nas décadas de 70 e 80, Lee Israel vê-se numa encruzilhada: ela não consegue publicar porque está completamente desactualizada em relação ao mercado. Posto isto, transforma a sua arte em fraude, encorajada por Jack, o seu fiel amigo.

28 Setembro, 17h15, Cinema São Jorge, Sala Manoel de Oliveira, Longa-metragem, de  Marielle Heller , EUA, 2018.

 

 

Game Girls 3gamegirls.jpg

Game girls compete para melhor documentário, e acompanha Teri e a sua namorada Tiahna e a sua relação no caótico bairro de Skid Row em Los Angeles, conhecido com “a capital dos sem-abrigo dos EUA”. Poderá o seu amor sobreviver à violência do passado e do presente?

24 Setembro, 17h00, Cinema São Jorge, Sala 3, Longa-metragem, de Alina Skrzeszewska, França e Alemanha, 2018.

 

 

I like girls

4ilikegirls.jpg

I Like Girls é uma curta metragem que nos mostra quatro mulheres que compartilham histórias engraçadas e íntimas de paixão unilateral, atração mútua, momentos eróticos e tentativas desajeitadas de expressão sexual - um primeiro amor.

27 Setembro, 19h15, Cinema São Jorge, Sala 3, Curta-metragem, de  Diane Obomsawin, Canadá, 2016.

 

 

O mistério da carne

5omisteriodacarne.jpg

Desde 2016, o Papa Francisco permite a participação de mulheres na cerimónia do lava-pés. Adolescentes da igreja de São Pedro Apóstolo, em Brasília, foram convidados a participar pela primeira vez no ritual. Camila só esperava poder encontrar Giovana.

22 Setembro, 19h15, Cinema São Jorge, Sala 3, Curta-metragem, de Rafaela Camelo, Brasil, 2018.

 

Sofia Seno