Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Queers on Wheels: um novo grupo inclusivo sobre rodas

Queers on Wheels.jpg

Há um novo grupo de interesse em Portugal. É o Queers on Wheels (QoW).

Este grupo de queers tem uma paixão por motas, mas sobretudo pelo que elas dão: tempo, liberdade e vento na cara. Tudo nasceu de uma ideia bastante simples: estas pessoas gostam de andar de mota e ambicionam fazê-lo em conjunto, num espaço seguro e inclusivo. A partir daí quiseram conhecer mais pessoas com o mesmo gosto e partiram para a aventura.

O QoW é um grupo de troca de ideias, discussões e projectos. Pretendem organizar passeios de duas rodas, conhecer pessoas e passar bons bocados.

O Queers on Wheels tem uma oficina recém-criada na Ericeira que é estilo do it yourself (faça você mesmo) de partilha de know how (conhecimentos e experiências) para pequenas alterações e reparações. O QoW já tem um projecto de cafe racer em curso.

Não interessa que mota conduzes - Chopper ou Scooter, Café Racer ou de Pista, Vespa ou Harley - se partilhas desta paixão tens lugar neste grupo. Se nunca andaste de mota, mas querias experimentar contacta através de e-mail ou Facebook. As motas têm (quase) todas 2 lugares e podem ajudar-te a ganhar experiência.

O objetivo do colectivo QoW para 2017 é participar na próxima Marcha do Orgulho LGBTI de Lisboa, como símbolo de orgulho, desafio, libertação e capacitação. Até lá estão a organizar passeios mensais de convívio e o próximo é já no dia 8 de Abril, com saída de Lisboa e tem como destino Sesimbra e Arrábida. Podes saber mais sobre o passeio aqui.

 

Publicidade: