Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

rede ex aequo dinamiza encontro nacional de jovens trans no Porto

rede ex aequo trans

Desde 2013 que a rede ex aequo promove um encontro nacional de jovens trans, não-bináries e em questionamento identitário, entre os 16 e os 30 anos. Consiste num fim-de-semana cheio de convívio, entreajuda, partilha de experiências e de conhecimento.

 

Este evento pretende criar um espaço seguro para poderes partilhar as tuas conquistas, medos, inseguranças e dúvidas. É também o lugar ideal para aprender mais sobre direitos trans, sobre os serviços de saúde existentes específicos a pessoas trans e sobre procedimentos legais como a mudança de nome e género no registo civil.
Para além do encontro nacional, irão ser realizados encontros locais em dezembro, tendo já sido realizados em março deste ano encontros locais de jovens trans em Lisboa, Porto, Coimbra e Almada. Os encontros locais permitem juntar jovens destas regiões, fomentando a criação de redes de apoio e a quebra do isolamento da juventude trans.
O 7° encontro nacional de jovens trans, não-bináries e em questionamento identitário irá ser realizado no Porto de 29 a 31 de julho, com apoio e financiamento do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude e da P&G - Procter & Gamble.

Este evento irá juntar jovens de todos os cantos do país. Vem conhecer mais jovens como tu e insceve-te!
Mais informação sobre este evento pode ser consultada em:
www.rea.pt/evento/7-encontro-nacional-trans/