Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

rede ex aequo quer levar Ciclo de Cinema a mais cidades e abre concurso

 

pjimage (15).jpg

 

O Ciclo de Cinema LGBTI promovido pela rede ex aequo está de regresso. A partir de Maio, a 13ª edição do Ciclo irá decorrer em Lisboa, Porto, Funchal, Évora, Faro e Braga. No entanto, associação de jovens LGBTI está a lançar o desafio para que voluntários organizem o ciclo na sua localidade, com o apoio da rede ex aequo, pelo que a lista de cidades participantes poderá ainda ser alargada.

 

Os filmes escolhidos para a edição deste ano são "Aligarh", "Amor e Justiça" (“Freeheld”), "Um Coração Normal" (“The Normal Heart”), "Toda Terça-feira" (“52 Tuersdays”) e "Matt Shepard é Meu Amigo" (“Matt Shepard is a Friend of Mine”).
Este ano, o Ciclo conta ainda com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), da Much Underwear e do dezanove. A rede ex aequo, a Much e o dezanove estão também a promover o concurso para a criação do cartaz do 13º Ciclo de Cinema LGBTI. A competição é aberta a pessoas a título individual ou colectivo. As propostas devem ser entregues até 2 de Abril. O prémio é de 150 euros a atribuir à participação vencedora, pela Much Underwear. Encontras aqui o regulamento completo.

O primeiro ciclo de cinema da rede ex aequo decorreu em Março de 2004, na Videoteca Municipal de Lisboa. O objectivo deste evento é o de sensibilizar a população em geral para a realidade da juventude lésbica, gay, bissexual, trans, intersexo, abordando questões como a homossexualidade, a bissexualidade, a homoparentalidade, questões intersexo, o coming out e a transexualidade.

 

Publicidade: 

 

 

 

1 comentário

Comentar