CM e TV Guia fazem outing de Mariana Pacheco
Primeiro foi o Correio da Manhã e esta semana foi a vez da revista TV Guia. Os dois títulos da Cofina têm publicado vários artigos onde abordam a alegada homossexualidade de Mariana Pacheco. Após estrear-se em produções da TVI e da RTP, a actriz está a viver um dos momentos altos da sua carreira como vilã da telenovela "Coração D'Ouro" da SIC.
Mariana Pacheco, de 24 anos, tem sido uma presença habitual nas chamadas revistas cor-de-rosa, devido ao grande sucesso que a telenovela que protagoniza está a ter junto do público. A secção Vidas do Correio da Manhã assegurava a meio do mês que “esta paixão já é conhecida dos amigos e até de alguns actores que contracenam com a jovem”. O jornal voltou à carga no passado Sábado, depois garantindo que “a actriz tem marcado presença com a namorada em vários eventos públicos. Uma atitude que vem quebrar tabus, por ser das celebridades mais novas a assumir um romance gay". A TV Guia, por sua vez, dedicou a Mariana Pacheco a capa com o título: “Dias de férias escaldantes”. Já no ano passado o Correio da Manhã tinha publicado notícias sobre a actriz em que a ligava à discoteca Trumps. “Mariana Pacheco trabalhou em bar gay”. Em Abril deste ano o mesmo jornal tinha destacado que a actriz tinha sido uma das estrelas da festa do 35.º aniversário da discoteca lisboeta. O dezanove tentou contactar Mariana Pacheco para obter uma reacção, mas sem sucesso.
De recordar ainda que Joaquim Horta e Rodrigo Trindade interpretam um casal gay em "Coração D'Ouro" e que alguns actores desta novela se mostraram solidários com jovens LGBTI que são alvo de bullying.
Luís Veríssimo