Ricky Martin altera letra de canção para mostrar amor entre homens (com vídeo)
Uma pequena mudança na letra da sua música “She’s all I ever had” foi o suficiente para Ricky Martin demonstrar que não existe nada de mal entre o amor de dois homens. O episódio passou-se no início do mês em Marrocos, um país onde ser gay é crime.
Em vez de cantar o pronome “She”, o cantor porto riquenho mudou a letra da canção de amor para “he”. A homossexualidade é publicamente conhecida desde 2010. Esta alteração de Ricky Martin é entendida como uma mensagem política para um país que pune a homossexualidade com prisão.
“It's the way he makes me feel / It's the only thing that's real / It's the way he understands / He's my lover, he's my friend / When I look into his eyes it's the way I feel inside / Like the man I want to be / He's all I ever need” são as palavras que Ricky Martin canta durante o seu “protesto”.
Segundo o artigo 489º do código penal marroquino, ser homossexual é considerado crime, podendo por isso ser-se preso. Apesar de existir uma comunidade LGBT no país, estes encarceramentos são reais. Há um mês atrás, seis homens foram presos por serem considerados gays, com penas superiores a três anos.
A actuação de Ricky Martin surgiu durante o “Mawazine World Rhytms Festival”, que decorreu em Rabat, capital de Marrocos, presidida por Mounir Majidi, o secretário pessoal do Rei Mohammed VI.
Assista a parte da actuação aqui: