Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

São Paulo recebe Fórum de Turismo LGBT para capacitar agentes de viagens

Fórum Turismo LGBT.jpg

O Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2018 irá acolher cerca de 200 agentes de turismo de todo o mundo no dia 5 de Junho em São Paulo.

 

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) revelam que, enquanto o sector cresce na casa dos 3,8% ao ano, o segmento LGBT cresce cerca de 10,2%. Apesar de ser o segundo maior mercado consumidor LGBT do mundo, o Brasil continua sem captar em pleno este segmento. A proposta do Fórum de Turismo LGBT do Brasil é gerar uma plataforma de conteúdo que reúna profissionais do sector para concentrar informações, discutir cenários, propor caminhos, negócios, networking e capacitar agentes de viagens para actuar neste segmento.

A data e o local são escolhidos para coincidir com a Parada Gay de São Paulo, o maior evento LGBT do mundo, que atrai mais de três milhões de pessoas às ruas da cidade e quase duas dezenas de trios eléctricos de associações, causas, entidades públicas e marcas privadas.

A organização do fórum de turismo está a cargo da Revista ViaG – a primeira revista de turismo LGBT brasileira e da ILGTA - Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico.

 

Foto: Ted Eytan