Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Secreto LX estreia dia 20 no Youtube (com trailer)

websérie secreto lx

Estreia dia 20 a nova websérie lusobrasileira de temática LGBTI+. O enredo vai abordar temas como VIH e o preconceito velado que ainda existe e magoa, a identidade de género, o que é ser trans e ser drag-queen, sexualidade, o amor entre uma portuguesa e uma brasileira entre outros amores e ex-amores.

A websérie Secreto já existe no Youtube desde 2015 com mais de 2 milhões e quatrocentas mil visualizações e começou por contar a história de Rodrigo e Davi, um casal gay que se vê afectado pela volta da ex-namorada de Rodrigo. Gravada no Rio de Janeiro teve cinco indicações no festival internacional do Rio de Janeiro e venceu na  categoria “Melhor websérie” por voto popular, conta Patrick D’Orlando, o responsável que é argumentista, produtor e actor na série ao dezanove.pt. Mas “Secreto LX” é uma temporada totalmente à parte e sem ligações com as temporadas anteriores de Secreto no Brasil.

secreto lx 1.jpg

Na versão de Portugal, Pedro e Lucas vão no mesmo dia fazer o teste de rastreio rápido no CheckpointLX e descobrem serem seropositivos. O que parecia ser um dia normal acaba por mudar totalmente a vida dos dois e da rede de amizade entre eles. Lucas decide contar a todos sobre a sua serologia, já Pedro tem um desafio um bocadinho mais complicado, contar para o seu actual parceiro que o resultado deu reactivo. Depois de uma abordagem negativa e agressiva do namorado Luigi, Pedro decide esconder e não contar a mais ninguém que tem o vírus. Serão dois caminhos diferentes, o de Pedro e Lucas, que a série irá percorrer e que se cruzará com as histórias de seus amigos em comuns, trazendo à série muitas outras temáticas  importantes de serem debatidas. “Secreto LX” traz segredos que todos nós temos e que muitas vezes não contamos por estarmos inseridos numa sociedade machista e preconceituosa. É uma websérie que nos fala sobre o respeito e a liberdade de cada um.

secreto lx 4.jpg

Com um total de 11 actores portugueses e 5 brasileiros, encontramos no elenco nomes como Ruben Saints, Patrick D'Orlando, Thiago Rodrigues, Aurora Pinho, Igor Marchesi e Sylvia Koonz - Pedro Delgado. Para ver a luz do dia, este projecto contou com inúmeras parcerias: Universidade Lusófona,  CheckpointLX, GAT (Grupo de Activistas em Tratamento), Friends Bairro Alto, Trumps, Portugália, Cais do Sodré, Padaria Portuguesa, Carrossel do Jardim Visconde da Luz em Cascais e  Esplanada Café do Príncipe Real.

secreto lx 5.jpg

A websérie, recomendada para maiores de 16 anos, estreia dia 20 de Agosto às 20 horas de Lisboa, 16 horas em Brasília. Os 5 episódios têm durações que variam de 20 a 40 minutos e serão lançados todos ao mesmo tempo, neste mesmo dia, tipo Netflix. Se tens curiosidade fica a saber quais os títulos:  Capítulo 1: Tudo o que se vê não é; Capítulo 2: Não adianta mentir pra si mesmo; Capítulo 3: Tudo muda em um segundo; Capítulo 4: O depois que nunca volta e Capítulo 5 (Final): Há tanta vida lá fora.

Para acompanhar aqui.