Sergei Polunin tem uma mensagem importante para Moscovo (com vídeo)
Um vídeo dirigido por David LaChapelle, inspirado no êxito musical “Take me to church” e protagonizado pelo bailarino russo Serguei Polunin está a dar que falar. A actuação é interpretada como uma importante mensagem de luta contra a homofobia na Rússia.
O vídeo "Take me to church" está a ser elogiado por ter uma direcção magnífica e uma imagem muito cuidada, ao mesmo tempo que é uma reivindicação contra os abusos e a discriminação das pessoas LGBT na Rússia.
Este trabalho combina o talento de Sergei Polunin (25 anos), considerado o melhor bailarino russo de actualidade, com a sensibilidade da música da autoria do irlandês Hozier e a visão estética do David LaChapelle - uma das grandes referências da fotografia contemporânea. As fotografias de LaChapelle foram publicadas em revistas como a Vogue, Vanity Fair, GQ e Rolling Stone. E este é o resultado maravilhoso que temos diante dos nossos olhos:
Sergei Polunin entrou na história da British Royal Ballet ao ser o primeiro a entrar na companhia com apenas 19 anos. Neste momento, Sergei é o bailarino principal do Teatro Académico Musical Stanislavski e de Academia Estatal de Ópera e de Balé de Novosibirsk e também já entrou em campanhas publicitárias da Marc Jacobs.
O vídeo " Take Me to Church" já obteve mais de três milhões de visualizações apenas numa semana.
Alexandre Iourtchenko