Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Setúbal volta a sair à rua pela Igualdade

marcha igualdade setúbal.jpg

Depois da primeira edição em 2017, conforme demos a conhecer, Setúbal voltará a ter nas suas ruas uma marcha em prol da Igualdade. 

 

A Cooperativa SEIES, no âmbito do Projecto Jovens Impulsionadores/as de Direitos Humanos e Igualdade, em parceria com diferentes escolas, Câmara Municipal de Setúbal, organizações da sociedade civil, colectivos de cidadãos e diferentes entidades públicas tem assinalado anualmente a necessidade de sensibilizar a comunidade local para promoção da igualdade, respeito e efectivação dos Direitos Humanos e para a desconstrução do adultismo face ao envolvimento e interesse dos jovens sobre estas problemáticas sociais através de uma marcha.

 

Este ano a população setubalense volta a dizer "Sim à Igualdade" e "Sim aos Direitos Humanos" e a convidar que mais organizações de âmbito nacional ou com sede noutros pontos do nosso país se juntem com diferentes iniciativas e que possam assinalar a valorização do papel dos jovens na luta pela Igualdade e respeito pelos Direitos Humanos. 

A concentração começa às 11 horas no passeio central da Avenida Luísa Todi, frente ao Mercado do Livramento. A marcha durará cerca de duas horas.