Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Dançar por uma causa - a proposta do CheckpointLX

DJ With a cause.jpg

É já no próximo dia 7 de Dezembro, quarta-feira, véspera de feriado, que acontece a quinta edição de “DJs With a Cause”, a festa anual de angariação de fundos do CheckpointLX. Este ano será o Teatro do Bairro, em Lisboa, a acolher a iniciativa. Actuarão o DJ Almada Guerra, a cantora Rita Redshoes e o actor Nuno Lopes.

O CheckpointLX da associação GAT – Grupo de Activistas em Tratamentos é um centro de rastreio comunitário dirigido a homens que têm sexo com homens para o VIH e outras IST, com aconselhamento e referenciação para os cuidados de saúde. É prestado um serviço anónimo, confidencial e gratuito. O CheckpointLX foi reconhecido pelo Centro Europeu para a Prevenção e Controlo de Doenças como um serviço inovador que reflecte as suas recomendações para as populações vulneráveis e seleccionado pela OMS como exemplo de boas práticas no rastreio de VIH (2015) e de inovação na prestação de cuidados de saúde na Região Europeia (2016).

A totalidade do valor da entrada (5 euros) reverte a favor do CheckpointLX, cujo funcionamento depende de financiamentos públicos e privados. Este ano para animar as hostes estarão Almada Guerra, Rita Redshoes e Nuno Lopes.

 

Luís Veríssimo