Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Textos para teatro de André Murraças agora em livro

murracas.jpg

Os Artistas Unidos e a Cotovia editam o nº 120 da Colecção Livrinhos de Teatro, um volume com peças de André Murraças. A apresentação do livro “50 – Orlando, Ouve e Outras Peças”, decorre no dia 27 de Novembro, às 21h, no Teatro da Politécnica e conta com a leitura do texto “50. Orlando, Ouve”, pelo autor e por 20 actores. A entrada é livre.

 

capaAM (1).png

Neste livro estão incluídas várias peças de teatro, algumas delas abordando temáticas LGBT, como é o caso do texto “50. Orlando, Ouve”, sobre o atentado em Orlando, na discoteca gay Pulse, e que foi apresentado no Queer Lisboa 2016, tendo sido depois considerado pelo dezanove.pt como um dos momentos mais importantes desse ano. Para além deste texto, há “Império” sobre um grupo de suicidas que escolhe o Empire State Building para pôr fim à vida, e que foi filmado para a RTP2 e lido antes em vários teatros. Há textos dos solos de teatro que André Murraças escreveu e interpretou como “Sex Zombie - a vida de Veronica Lake”, sobre a actriz norte-americana, a par de referências a figuras como uma aspirante a Miss Portugal, António Variações e Montgomery Clift.

Depois de cinco anos como redactor publicitário, André Murraças iniciou um percurso como guionista de televisão, integrando as equipas de escrita das telenovelas Mar de Paixão (TVI) e Rosa Fogo (SIC). É autor e realizador da websérie Barba Rija. Criou o Queerquivo, um arquivo LGBT Português, disponível online e em livro.

Na colecção Livrinhos de Teatro dos Artistas Unidos foram já publicadas peças de Spiro Scimone, Antonio Onetti, Juan Mayorga, Marguerite Duras e Jean Cocteau.