Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Tik Tok: o perigo dos “Super Straight”

tiktok lgbti.jpg

Ao longo desta semana tem circulado pela rede social “TikTok” uma nova “sexualidade” que tem dado muito que falar.

Um grupo de homens começou a proclamar-se “Super Straight” ou “Super Heteros” e alegam que são “homens de verdade” e apenas se relacionariam com pessoas que nasceram com os cromossomas XX e a genitália feminina. Para além disso, também se autodeclararam parte da comunidade LGBTQI+.

Ainda nenhuma entidade competente fez algum tipo de comentário a respeito disto, no entanto, membros da comunidade LGBTQI+ encaram esta "sexualidade" como algo inventado por heteros para justificar a sua masculinidade frágil e transfobia. Esta “sexualidade”, se é que pode ser considerada isso, é alusiva a um grupo nazista chamado “Schutzstaffel” que era conhecido por “SS”, sendo por essas iniciais que as pessoas que começaram com esta “sexualidade” se apresentaram. Os “SS” criaram inclusive uma bandeira que, para além, de ser inspirada na bandeira do grupo nazista também utiliza as cores de uma certa aplicação de relacionamentos homoafectivos.

Algo bastante controverso dentro disto e sobre ao qual os “Super Straight” ainda não deram resposta é que: a definição que eles deram sobre o tipo de pessoa que eles se sentiam atraídos foi, como referido em cima, pessoas que nasceram com os cromossomas XX e a genitália feminina, só que isso inclui homens trans fazendo assim, dos” Super Straight” uma espécie de bissexuais. Várias respostas com este argumento foram feitas a vídeos de pessoas a dizer que eram “Super Straight”, mas e como esperado, este argumento ainda não foi rebatido de maneira lógica.

Poucas pessoas estão a considerar que esta seja uma “sexualidade” a sério. Na verdade, a única coisa que o surgimento desta "sexualidade" provocou foi juntar ainda mais a comunidade LGBTQI+ nas redes sociais. Muitas pessoas decidiram  fazer vários comentários contra esta “sexualidade” e  proteger as pessoas trans da transfobia desta nova ideologia Nazi. 

Isto é algo que, apesar de não estar a ser levado a sério, pode ser o começo de algo bastante perigoso ao unir homens com uma mente tão fechada e tão preconceituosa. Relembremos que, a comunidade LGBTQI+ é um espaço livre de preconceitos que serve de safe space a muita gente, é uma comunidade que se baseia em amor e não em preconceitos de pessoas heterossexuais, não existe algo como “SS LGBTQI+”.

Entretanto, e felizmente, o Tik Tok e também o Reddit já decidiram começar a banir todos os links relacionados com os transfóbicos “Super Straight” já que este tipo de ideologia nazi estava a “espalhar o ódio contra um grupo marginalizado ou vulnerável".

 

Filipa C. 

1 comentário

Comentar