Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Três histórias de amor LGBT não visíveis

histórias de amor LGBT gay.jpg

No passado dia 14 de Fevereiro o dezanove.pt publicou um Especial Dia d@s Namorad@s com cinco entrevistas a casais apaixonados e que podiam dar a cara pelo seu relacionamento. Na preparação destas entrevistas recebemos várias recusas de casais. Alguns casais revelaram que não se sentiam à vontade para serem entrevistados, uns alegavam razões de trabalho, outros a não aceitação da família. No entanto, estes casais perguntaram-nos se não podíamos falar do outro lado da moeda: “nem todos podem assumir o seu amor publicamente, mas isso também merecia ser contado”. Foi isso que fizemos agora.

Apesar da legislação actual não permitir a discriminação em contexto laboral, reconhecemos que nem todas as mentalidades na sociedade portuguesa acompanham a lei. Queremos, por isso, dar eco do que leva muitos dos nossos casais LGBT a não assumirem a sua relação em público.

Não está em causa a recusa legítima de conceder a entrevista, mas as razões que levaram a essa escolha e expor histórias de amor que também merecem ser lidas e perceber as dificuldades (ou facilidades) acrescidas por que passam estes casais.

Exactamente um mês depois do Dia d@s Namorados voltamos a falar de histórias de amor de casais que não podem ou optam por não se assumir publicamente. Desta vez as identidades dos entrevistados ficam com o dezanovept. As histórias ficam com os leitores:

 

M e A, um casal de lésbicas que vive o seu amor entre Braga e Coimbra

RR e PM, um casal de gays que reside na Grande Lisboa

J e L, um casal de lésbicas que trabalha na Grande Lisboa

2 comentários

Comentar