Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Tu Não Vês" de André Duarte já disponível nas plataformas (com vídeo)

andré duarte - tu não vês

"Tu Não Vês" é o novo single de André Duarte já disponível nas plataformas digitais.

Depois dos singles Promessas e Meu Lugar, também editados este ano, chega-nos agora Tu Não Vês, um tema que segundo André Duarte "... fala-nos do desejo por alguém que nos faz mal. Racionalmente sabemos que nos devemos afastar da outra pessoa, mas emocionalmente somos continuamente atraídos para ela. Esta dualidade de querer sem querer gera uma enorme tensão interna e é aí que assenta o tema Tu Não Vês."
Uma situação que acontece desde que existem relações humanas, infelizmente, mas que, segundo André Duarte, as novas gerações estão mais capacitadas "sem dúvida. As novas gerações estão cada vez mais cientes da necessidade do amor próprio, de cuidarmos de nós em primeiro lugar para podermos dar o melhor de nós aos outros. Penso que isto oferece uma perspetiva mais saudável do que uma relação deve ser. A relação deve adicionar positivamente a algo que já era bom. Nunca devemos depender de uma relação para atingir a felicidade e uma resolução pessoal porque nesse momento estamos a criar dependência da relação e deixamos que esta se sobreponha à nossa própria identidade." 
O vídeo que acompanha este single é bastante forte em termos de fotografia e do que nos quer dizer. Não de uma forma frontal, mas também não subtil.  André Duarte diz o que o levou a pensar nesta ideia  "queria passar a ideia da tensão que existe na dualidade do querer sem querer e mostrar de forma elevada o meio de comunicação mais impactante que temos enquanto Humanos - o Toque. O Toque é, sem dúvida, uma janela para a nossa vulnerabilidade. É no toque que nos expomos, que confiamos, que nos encontramos e descobrimos o outro. Livre de medos, de segundas intenções, de preconceitos - Toque." 

No vídeo podemos ver pessoas de diferentes géneros, etnias assim como de diferentes tamanhos. André Duarte diz que "todos somos Humanos, não existe uma narrativa única. A única forma de representar o toque humano é representar todas as narrativas. Nunca vemos nos media a sensualidade e sexualidade representadas de forma ilustrativa da nossa sociedade."  

A 16 de Novembro, celebra-se em todo o mundo, o Dia Internacional para a Tolerância. André Duarte acha que um dia como este tem importância no sentido em que serve "... para iniciar uma conversa saudável sobre o assunto e servir de lembrete aos meios de comunicação que devem falar sobre o mesmo. No entanto, tolerância não é só um dia por ano! Devemos respeito a todos os que nos rodeiam. Independentemente de tudo, somos todos Humanos, partilhamos todos a mesma essência."