Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

"Tudo o que restou de nós" de Adam Silvera

livro tudo o que restou de nós

Adam Silvera é autor bestseller do New York Times dos aclamados “No final, morrem os dois” e “E se formos nós”. Agora chega-nos, do mesmo autor, o livro “Tudo que restou de nós”.

Este retrata a vida de duas crianças, Griffin e Theo, amigos inseparáveis, que percebem, mais tarde, que o que os une não é apenas uma amizade. Neste sentido, mantém uma relação amorosa durante algum tempo. No entanto, por motivos vários, acabam por se afastar e as suas vidas tomam rumos diferentes. 

Uns meses depois de terminarem o namoro, Theo falece num trágico acidente. Quando Griffin percebe que perdeu o amor da sua vida, tudo se desmorona, até porque a personagem principal desta história nunca duvidou de que Theo voltaria para ele quando chegasse a hora certa. Assim, a partir do momento em que percebe tal será completamente impossível, segue-se uma complicada fase de luto, em que para além de lidar com a perda de Theo, Griffin tem de lidar com Jackson, companheiro do seu ex-namorado, bem como com todas as memórias e questionamentos que surgem face àquilo que viveu. De facto, Griffin e Jackson aproximam-se para reavivarem as memórias que partilham de Theo, mas as conversas entre ambos trazem verdades à tona, sendo estas devastadoras para a personagem principal. 

Griffin vai-se perdendo nas suas compulsões, obsessões e escolhas destrutivas. Para além disso, os segredos que guarda colocam-no numa espiral descendente.

De facto, este é livro que vale muito a pena: retrata temas relacionados com o luto, a perda, a ansiedade e transtornos obsessivo-compulsivos. 

A edição é da TOPSeller.

 

Sara Lemos