Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Um treino de voleibol com os Lisbon Crows da BJWHF

IMG_6526 cópia.jpg

O último Open Day da época 2015/16 da equipa mista de voleibol Lisbon Crows da associação Boys Just Wanna Have Fun realizou-se na zona do Rato, na passada quarta-feira, 14 de Outubro. O dezanove.pt foi convidado para acompanhar o decorrer do treino e conta-te como foi.

Uma noite de chuva na cidade de Lisboa, para muitos hora de já estar em casa, mas para outros é hora de pôr a conversa em dia, de (re)encontrar amigos, de aliviar o stress e de começar mais um treino.

Por volta das 20h30 começam a chegar os habituais jogadores da equipa. É hora de começar o aquecimento nas imediações do pavilhão. Até às 21h a equipa já está completa. Montar a rede, já dentro da infra-estrutura que os acolhe três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira, das 21 às 22h30), dividir os membros em dois grupos e começar os exercícios com a bola. Este é o plano para o quarto e último Open Day da modalidade.

Com aproximadamente 40 participantes, o treino liderado por Inês e Mafalda, as duas treinadoras, decorre de forma organizada e, sempre, com muitos sorrisos pelo meio.

Fundada em 2011, a equipa de voleibol queixa-se da falta de raparigas para poder participar em mais torneios. No entanto, mesmo com esta lacuna os jogadores orgulham-se daquilo em que a equipa se está a tornar. Este ano, a equipa irá organizar o primeiro torneio “em casa”, depois de uma pausa superior a um ano. Após a participação da equipa em torneios amadores nacionais e internacionais, os jogadores sentem que chegou a hora de serem anfitriões de um torneio e retomarem esse ciclo.

O ambiente descontraído e amigável proporciona um exercício físico e mental de relaxamento para os seus participantes. A equipa está a aberta a novas candidaturas, “não fechamos as portas a ninguém”, afirma um dos jogadores.

IMG_6633 cópia.jpg 

Vê a foto reportagem completa no Facebook.

 

Inês Monteiro