Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Vai haver uma área de negócios LGBTI+ na BTL

btl lgbti turismo gay

A 33ª edição da BTL– Bolsa de Turismo de Lisboa irá decorrer de 1 a 5 de Março de 2023, na FIL – Parque das Nações. Pela primeira vez nesta feira haverá uma área dedicada ao sector LGBTI+.

Portugal ocupa o 2º lugar no ranking do Gay Travel Index 2021 da Spartacus e o 9º lugar na ILGA Europe’s Rainbow Map 2022. Segundo a Organização Mundial do Turismo, o turismo LGBTI+ representa 10% do volume de turismo mundial e é responsável por 15% da facturação no sector. 

O BTL LGBTI+ surge como uma nova aposta da BTL em 2023 com o objectivo de potenciar os negócios nesta área em crescimento. Este espaço constitui uma oportunidade para os visitantes conhecerem a oferta turística LGBTI+ e para as empresas participantes posicionarem as suas propostas dirigidas a este segmento.

O BTL LGBTI+ será realizado em parceria com a Variações – Associação de Comércio e Turismo LGBTI+ de Portugal e o Proudly Portugal, estando previstas diversas acções que visam dinamizar a concretização de negócios neste mercado.

Para Diogo Vieira da Silva, recém eleito Presidente da Variações, este representa um enorme passo para a divulgação do segmento dentro do sector de Turismo - "Há muitos anos aludimos da necessidade de criar uma estratégia de promoção de Portugal enquanto destino LGBTI+. Apesar da estratégia de Turismo para a década já o referenciar, pouco foi e é feito pelas entidades turísticas. Esta é novamente a demonstração de que o sector privado está mais à frente do que as entidades públicas, que ainda não têm estratégias regionais ou equipas especializadas a trabalhar este segmento. A nova área LGBTI+ na BTL é o primeiro passo para demonstrar a diversidade do segmento."