Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Vai haver uma festa pré-marcha LGBTQIA+ em Esposende

esposende.jpeg

Sábado, 16 de Julho, terá lugar na Casa da Juventude o primeiro evento queer do concelho de Esposende que terá início às 15h00 e se prolongará durante toda a tarde.
 
A festa surge com dois intuitos: por um lado, o evento servirá como angariação de fundos para cobrir todas as despesas associadas à Marcha do Orgulho de Esposende, por outro, pretende unificar a comunidade ao gerar uma atmosfera de mudança e cativar as pessoas a participarem na marcha.
O evento conta exclusivamente com ajuda de pessoas voluntárias e tem como conceito uma mostra de arte. 
A festa inicia-se com uma feirinha de artistas, os artistas confirmados podem ser consultados na página de Instagram da I Marcha do Orgulho LGBTQIA+ de Esposende (@marchaesposende). Num primeiro momento poderão assistir a uma conversa sobre Ballroom, com direito a demonstração ao vivo, facilitada pelo talentoso conterrâneo Sebastião Paz Costa, de seguida poderão ouvir David Dias com um espectáculo acústico de piano e voz. Mais tarde, terão a oportunidade de assistir ao concerto d`O Triunfo dos Acéfalos, uma banda de Santo Tirso, que honrará com a sua presença. Por fim, terão os DJs set Maldita e Sad Butch Collective, que prometem muita festa e diversão, para um final de tarde bem passado, rodeado de talento e criatividade.

WhatsApp Image 2022-07-11 at 23.04.17 (1) (1).jpeg

Não será “só mais um sábado”, haverá muita diversão, boa disposição e actividades. Uma experiência única para conhecer e contribuir para a organização da primeira Marcha LGBTQIA+ de Esposende que ocorrerá no dia 17 de Setembro pelas 14h00.
 
Programação: 
15h00: Feira de Artistas (Abertura de Portas)
15h30: Sebastião Paz Costa (Conversa – Ballroom: História, Comunidade e Expressão)
17h00: David Dias (Concerto)
18h00: O Triunfo dos Acéfalos (Concerto)
19h00: Maldita (DJ Set)
20h00: Sad Butch Collective (DJ Set)
 
Sara Gonçalves