Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Vem aí a primeira comédia romântica gay portuguesa (com vídeo)

Diogo Morgado e Jorge Corrula são os protagonistas do filme "Virados do Avesso", que deverá estrear a 20 de Novembro. Realizado por Edgar Pêra, a história gira em torno de um casal gay (João e Carlos) que, após cinco anos de relação, vive uma crise conjugal.

Este filme, que tem um orçamento de 600 mil euros, será gravado em apenas três semanas. Jorge Corrula referiu na apresentação do projecto, que decorreu esta quarta-feira, que acredita que o filme "vai pôr os homofóbicos a rir". Este será um dos primeiros filmes de âmbito mais comercial de Edgar Pêra, já que o realizador tem desenvolvido o seu trabalho na área dos documentários e das curtas e longas mais experimentais, como é o caso dos trabalhos "Janela (Maryalva Mix)", "És A Nossa Fé", "Movimentos Perpétuos - Cine-Tributo a Carlos Paredes" ou "Visões de Madredeus".
"Virados do Avesso" conta ainda com a participação de Marina Albuquerque, Diana Monteiro, Nuno Melo, Isabel Medina, Álvaro Faria, Melânia Gomes, Rui Unas e José Wallenstein. O argumento é da autoria de Frederico Pombares e Roberto Pereira. O filme é uma co-produção da Cinecool, produtora responsável por “7 Pecados Rurais”, o filme português com mais espectadores no ano passado, e da Cinemate. 

 

Notícia actualizada a 4 de Novembro com trailer.