Vídeo: Modelo transexual esfaqueada depois de imitar Jesus Cristo em Marcha LGBT
Viviany Beleboni foi notícia em vários meios de comunicação social no passado mês de Junho depois de aparecer a encenar uma cena de cruxificação durante a última Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (Brasil). O acto pretendia chamar a atenção para a transfobia que ataca e mata muitas pessoas transexuais no Brasil. Este Domingo voltou a ser notícia pelas piores razões. Viviany Beleboni foi esfaqueda e agredida numa rua perto de sua casa por dois rapazes fundamentalistas religiosos.
A mulher transexual expôs num vídeo gravado minutos após o ataque transfóbico em que revela que as motivações do agressor estão relacionadas com a marcha em que participou. Segundo a vítima, um dos autores do ataque mencionou que estava ao serviço de Deus: "Você é um demónio, tem de morrer. Esses pastores estão certos", terá dito um deles.
No vídeo (abaixo e não recomendado para os leitores mais sensíveis) a mulher mostra as várias marcas da agressão. No vídeo é possível ver hematomas e sangue em várias partes do corpo.
Em lágrimas e visivelmente abalada, a modelo profissional declara que tem medo de apresentar queixa na esquadra de polícia por recear ser vítima de gozo e transfobia.
Depois de ter participado na 19ª Parada do Orgulho LGBT imitando Jesus Cristo em forma de protesto, a modelo deu a conhecer publicamente que recebeu várias mensagens e fotos com ameaças de morte.