Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Youtuber Peperan assume-se lésbica (com vídeo)

peperan ana correia lésbica youtube.jpg

"O meu nome é Ana Correia, também conhecida como Peperan, e eu sou lésbica". Foi assim que uma das youtubers portuguesas mais conhecidas do país se assumiu aos milhares de subscritores que religiosamente seguem o seu canal de Youtube.

Peperan, como é mais conhecida, explicou por que tinha decidido assumir-se publicamente. 
"Obviamente que eu não tenho de dizer ao mundo a minha orientação sexual, mas eu não quero dizer só para vocês saberem... eu quero dizê-lo porque quero que isto tenha algum tipo de significado".
A youtuber conta alguma da sua história de vida, confessando que o facto de ter vivido num meio mais pequeno "e constrangedor" e o medo de ser rejeitada pela família a impediram de se assumir, até para si própria, mais cedo: "Eu sei o que é não poder contar nada a ninguém, não ter o apoio de ninguém, não saber o que se passa e não saber o que fazer..."
A mensagem que Ana Correia quis passar extrapola a simples exposição pública e simplifica a questão da sexualidade, falando diretamente para os seus seguidores, a maioria deles muito jovens, que podem estar a passar pelo mesmo: "Está tudo bem. Não há nada de errado contigo, és uma pessoa normal como as outras. Não é a sexualidade da pessoa que a define."
 

 

Alice Gouveia